Conversamos com|Zodja Pereira

0
1660

Foto:

Zodja Pereira

Nossa literatura é riquíssima e, entre elas, um dos nomes de maior destaque é Monteiro Lobato, que nos trouxe, entre tantas obras, o querido Sítio do Pica Pau Amarelo. A riquíssima história já foi contada várias vezes em produções televisivas, dando vida à Narizinho, Dona Benta, Visconde e a inigualável boneca de pano Emília.

Zodja Pereira, moradora da Vila Romana, é uma atriz com uma carreira extensa, mas certamente um dos personagens mais queridos é a boneca que falava. Ela foi a segunda atriz a interpretar Emília para a produção do Sítio na Bandeirantes, em 1968.

Filha de atores, Zodja nasceu nos palcos. Com apenas dez anos, já estreava no Teatro Municipal de Maceió e aos 17 anos era atriz profissional. Natural de Natal (RN), ela veio para São Paulo na época da ditadura, onde fez a maior parte de seus papeis. Foram muitas peças e novelas na TV Tupi, Bandeirantes e Rede Record.

Com o fechamento da TV Tupi, Zodja se enveredou também para outra área da atuação: a dublagem. O papel de Emilia foi muito marcante, e mesmo anos depois, as pessoas ainda lembravam e a reconheciam por causa da sua voz. Seus filhos também seguiram a vida artística e hoje Zodja foca mais na dublagem. Com um de seus filhos abriu a DuBrasil, que fica na Vila Madalena, onde além de produzirem dublagem para diversos filmes e séries, também dão cursos profissionalizantes de dublagem.

Fizemos uma entrevista em vídeo com Zodja Pereira.

Assista ao vídeo aqui

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY