Viga Espaço Cênico apresenta|a mostra “Cinosargo”

0
1252

Foto:

Obra de Victor Silba

O espaço Viga Cênico estréia no dia 09/10 (sábado), às 15h30, sua nova exposição “Cinosargo: Um mundo não visto!”, coordenada por Victor Silba e Sandra Gularte. A mostra vai até o dia 16 de dezembro, de quarta a sexta das 18h às 22h, aos sábados das 18h às 21h e aos domingos das 17h às 19h.

A exposição é um trabalho coletivo que retrata o imaginário popular das casas de detenção, com a passagem da liberdade para o aprisionamento. “O cárcere não tem exterior nem vazio, não se interrompe, são corredores e celas onde circulam os presos constantemente… labirintos intrincados que adormecem a mente e paralisam o corpo”, resume o release do evento.

O objetivo é mostrar como imagens geram costumes visuais novos na vida dos jovens, que mesmo presos mantêm sua liberdade através da imaginação. Desta forma, a arte se converte em uma ferramenta para reverter a dura realidade carcerária, recuperando a valorização e a aceitação.

O espaço Via Cênico está localizado na rua Capote Valente, 1323, em Pinheiros, próximo ao metrô Sumaré. Maiores informações pelo telefone (11) 3801-1843.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY