Novo point da carne|chega na Lapa

0
1395

Foto:

O novo espaço xpicanha oferece diversos modos de preparo da carne e cervejas importadas.

O bairro da Lapa está sempre apresentando novidades. Agora temos um novo endereço onde a picanha é soberana. Trata-se do X Picanha Burguer & Grill, que abriu suas portas no final de setembro.
A casa tem como carro chefe a picanha importada fatiada servida na pedra. O prato chega à mesa montada em uma pedra aquecida. Em duas versões: porção inteira ou em meia porção. Acompanha a picanha, molho vinagrete, farofa e, de acordo com a preferência do cliente, batatas ou mandiocas fritas.
Esta é a segunda franquia da marca na cidade de São Paulo. Além da Lapa, existe outra casa no bairro do Tatuapé. A franquia começou em São José do Rio Preto onde surgiu a primeira casa. O X Picanha foi o sanduíche que de cara fez um grande sucesso e outros pratos foram sendo criados e incorporados no cardápio.
Toda a carne utilizada nos pratos do restaurante vem de produtores da Argentina e Uruguai que se tornaram famosos pela qualidade do gado e da maciez das suas carnes. Além da picanha, as outras carnes grelhadas, como o ancho steak e a fraldinha, têm a mesma origem.
A casa tem à frente João Pereira de Oliveira que atuava no mercado financeiro até recentemente. Ele é morador da região e trouxe a marca e o sistema para a zona Oeste. “Sentia que a região carecia de versatilidade e um produto como a picanha na pedra. Apesar do pouco tempo de funcionamento, já percebi que o público gostou do nosso prato-chefe. Temos um bom serviço e preços convidativos”.
João lembra que o cardápio do restaurante é bem variado e atende a todos os gostos. Recomenda, além da picanha, os pratos grelhados que podem ser servidos em meia porção ou inteira. Além deles, a linguiça cuiabana (de picanha ou baiana) e o prato mixto (frango, calabresa e picanha). Há ainda onze opções em sanduíches.
Tem um cardápio infantil e a carta de bebidas é bem variada, com destilados, cervejas nacionais e importadas servidas na temperatura exata por solícitos garçons e garçonetes.
O salão, dividido em duas áreas, tem anexo um pequeno espaço aberto. TV de plasma nos dois ambientes. O clima é tranquilo para almoçar, jantar ou encontrar com os amigos para saborear uma deliciosa picanha.

X Picanha Burguer & Grill
Praça Cívica, 94, Lapa
Telefones 2769-1600 e 3868-1375
www.overdadeiroxpicanha.com.br

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY