Governador Serra|visita a Região

0
1514

Foto:

Governador José Serra e a subprefeita Soninha

Na quarta-feira, 15, o governador José Serra – acompanhado de figuras do alto escalão do PSDB em São Paulo, entre elas a assessora da Secretaria Estadual de Economia e Planejamento, Stela Goldenstein, e os secretários municipais Andrea Matarazzo (das Subprefeituras) e Clovis Carvalho (de Governo) – visitou a região a convite de Soninha.
O primeiro compromisso foi uma reunião, a portas fechadas, no gabinete principal da Rua Guaicurus, 1000, sede da Sub Lapa. Durante o encontro, Estado e Prefeitura fecharam acordos que garantem obras de drenagem em pontos problemáticos. “Vamos combater as enchentes na região da Rua Guaicurus (Córrego Tiburtino) e na Francisco Matarazzo (córrego Água Preta)”, garantiu Soninha.
Logo em seguida, o governador e a comitiva tucana visitaram dois prédios (um na Rua do Curtume com a Rua Guaicurus e o outro na Rua Tito -sede da Melhoramentos), que podem ser usados como sede do futuro Poupatempo Lapa, promessa do governo Alckmin e do então prefeito José Serra feita em 2005. “Ambos os espaços são muito bons. O prédio da Melhoramentos, por exemplo, já está pronto, enquanto o da Rua do Curtume exigiria obras”, comentou Serra. Da sede da Sub Lapa até o prédio da Melhoramentos a comitiva seguiu a pé, e Serra, sempre que requisitado, parava para cumprimentar e abraçar pessoas, entre elas jovens e crianças.
A última etapa da visita de José Serra à região foi um ‘tour” pela regional da Sabesp (350 mil metros quadrados), localizada na confluência da Avenida Gastão Vidigal com Marginal Pinheiros, área contígua ao terreno da ex-Usina de Compostagem da Leopoldina, espaço este destinado ao futuro Parque Orlando Villas- Boas (promessa de Serra em 2005). “Que belo local para um grande projeto de parque e quem sabe uma Fatec”, comentou Serra, que em seguida confirmou a união dos dois terrenos (área verde de 400 mil m2). Dirigindo-se a Soninha, Andrea Matarazzo e Stela Goldstein, o governador recomendou que fossem tomadas as medidas administrativas necessárias para incorporar a área da Sabesp ao projeto do parque Orlando Villas-Bôas.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY